Blog

ARTE

ARTE

Quando desenhámos todo o projecto da nossa revista INSIDE running as a lifestyle que pensámos sempre em algo diferente. Não queríamos deixar “receitas” de treino, anunciarmos provas ou fazermos reportagens deste ou daquele evento. Quisemos sempre, desde a primeira hora, algo diferente, inovador e desafiante. Conteúdos novos, reflexões mais profundas, experiências do mais alto nível e alguns aspetos técnicos e científicos de acessibilidade fácil para todos. Os resultados são bem visíveis para todos… dos melhores treinadores e investigadores do mundo a deixar-nos dicas de elevada importância, artigos técnicos que tocam pontos particularmente relevantes, histórias de sucesso de atletas com um percurso notável que nos dão igualmente algumas pistas importantes e até propostas de exercícios de treino que consideramos determinantes.

Mas quisemos fazer tudo isto de forma a dignificar o mais possível a imagem da corrida e de todos os que colaboram com este projecto. Daí os cuidados com o design, com a qualidade do papel e todo o cuidado na fase de impressão. A ideia é termos um produto de excelência nas nossas mãos que não se pode comprar a qualquer revista digital ou impressa noutros formatos. Procuramos dignificar ao máximo o mundo da corrida, reunindo tudo o que de melhor é possível juntar para cada edição.

Daí as preocupações centradas também com a qualidade da fotografia e na publicação de trabalhos artísticos de diferentes autores. A fotografia de todas as capas são trabalhos notáveis de um grande fotógrafo: André Brito. Desde a primeira hora connosco, para além das capas de cada edição, apresenta sempre um editorial fotográfico e é ainda responsável pelas fotos das propostas de exercícios que apresentamos. Um profissional de uma qualidade ímpar, que temos o orgulho de ter associado a este projecto e que está inevitavelmente associado ao sucesso que temos alcançado. Mas para além da fotografia, desafiamos a cada edição um artista de diferentes áreas a desenvolver trabalhos conectados com a corrida. Alguns deles, nem nunca tinham pensado que alguma vez iriam fazer algum trabalho ligado com a corrida… Desafios inesperados que têm proporcionado resultados incríveis. Cada um desses trabalhos são depois vendidos conferindo a cada autor um respectivo retorno pelo seu trabalho. Ao longo das primeiras 10 edições publicámos 50 trabalhos originais de enorme qualidade, isto claro, para além dos trabalhos fotográficos de André Brito.

Nesta loja, é depois possível adquirir cada um desses trabalhos. Pensámos no quanto seria interessante para apaixonados pela corrida em terem as melhores fotografias e trabalhos de arte que dificilmente conseguiriam ter de outra forma. Não será nada fácil encontrar trabalhos originais de qualidade que retratem a corrida da forma que o temos conseguido, com diferentes artistas ao longo de cada edição da Inside. Clínicas médicas e de fisioterapia, centros de treino, hotéis, ginásios e claro a casa de cada praticante de corrida, são locais onde fará sentido encontrar estas obras originais. Esta será também uma forma de apoiar estes artistas e ao mesmo tempo de valorizarem e apoiarem esta nossa iniciativa na revista Inside, para que novos artistas e novos trabalhos possam ver a luz do dia, ao longo das próximas edições.